Desafio

Recebemos a missão de analisar as expressões Caixa e desenvolver um projeto de branding que conseguisse traduzir a essência da marca em suas múltiplas submarcas e expressões, mantendo seu reconhecimento junto ao público

Solução

Fomos a fundo na marca para entender melhor sua história e contexto interno; ampliamos o olhar para sintonizar a Caixa com o cenário atual e alinhamos com suas metas para o futuro. Desenvolvemos uma estratégia onde traduzimos seus principais pilares e atributos numa ferramenta que orientará a construção de expressões em sintonia com a essência da Caixa.
Após a estratégia partimos para a revisão das expressões da marca. O primeiro passo foi um olhar cuidadoso sobre a arquitetura de marcas, que foi revista, organizada e recebeu novas diretrizes. Em seguida, revisamos a linguagem visual e verbal: ampliamos e potencializamos o leque de ingredientes, e atribuímos maior importância para o elemento-síntese da marca, o “X”, que se desdobrou em elementos formais presentes nas submarcas e na linguagem.

Resultados

O resultado é uma identidade alinhada com a sua essência, em sintonia com o seu tempo e preparada para o futuro. A arquitetura de marcas foi organizada e, quando necessário, redesenhada para dar conta da complexidade atual e orientar futuras possibilidades. A marca teve pequenos ajustes e a linguagem foi ricamente desenvolvida para atender a potência dessa marca. Uma identidade mais feminina e cuidadosa com tudo que faz, que age e fala no plural, que é sólida e segura. Uma Caixa vibrante como o Brasil, que resgata o orgulho e é parceira de todas as horas. Uma Caixa com potência para promover grandes transformações.