Recebemos a missão de analisar as expressões Caixa e desenvolver um projeto de branding que conseguisse traduzir a essência da marca em suas múltiplas submarcas e expressões, mantendo seu reconhecimento junto ao público.

Fomos a fundo na marca para entender melhor sua história e contexto interno; ampliamos o olhar para sintonizar a Caixa com o cenário atual e alinhamos com suas metas para o futuro. Desenvolvemos uma estratégia onde traduzimos seus principais pilares e atributos numa ferramenta que orientará a construção de expressões em sintonia com a essência da Caixa.

Após a estratégia partimos para a revisão das expressões da marca. O primeiro passo foi um olhar cuidadoso sobre a arquitetura de marcas, que foi revista, organizada e recebeu novas diretrizes. Em seguida, revisamos a linguagem visual e verbal: ampliamos e potencializamos o leque de ingredientes, e atribuímos maior importância para o elemento-síntese da marca, o “X”, que se desdobrou em elementos formais presentes nas submarcas e na linguagem.

O resultado é uma identidade alinhada com a sua essência, em sintonia com o seu tempo e preparada para o futuro. A arquitetura de marcas foi organizada e, quando necessário, redesenhada para dar conta da complexidade atual e orientar futuras possibilidades. A marca teve pequenos ajustes e a linguagem foi ricamente desenvolvida para atender a potência dessa marca. Uma identidade mais feminina e cuidadosa com tudo que faz, que age e fala no plural, que é sólida e segura. Uma Caixa vibrante como o Brasil, que resgata o orgulho e é parceira de todas as horas. Uma Caixa com potência para promover grandes transformações.

Equipe
Diretor de Criação

Paulo Bertoni

Designers

Bruno Galvão
Miriam Mica
Rafaela Menezes

Redator

Marcela Studart

Estrategistas

Mário Rosa
Samara Araújo

Atendimento

Ana Santiago