Desafio

Recebemos um saboroso desafio: desenvolver a estratégia e as soluções de design para o lançamento de um produto diferenciado: a pipoca de autor. A conhecida pipoca, mas com uma receita exclusiva com sabores deliciosos e inusitados.

Solução

Analisamos a história, as características do produto e universo que a circula. Fizemos uma imersão no mercado focando os concorrentes e produtos similares. E, junto ao cliente, definimos os diferenciais da marca para criar sua estratégia, que norteou o desenvolvimento de todas as expressões.
PIPOKAR é próxima, versátil e cuida de cada detalhe com muita atenção. Sua marca gráfica traduz a ação do “pipocar” e suas embalagens reforçam a variedade do seu portfólio, destacando os ingredientes da receita. Todas as outras expressões seguiram a identidade reforçando atributos de qualidade, cuidado e sabor. Inclusive o ponto de venda que, foi feito em co-criação com o escritório de arquitetura, para que o espaço também refletisse a estratégia da marca.

Resultados

Analisamos a história, as características do produto e universo que a circula. Fizemos uma imersão no mercado focando os concorrentes e produtos similares. E, junto ao cliente, definimos os diferenciais da marca para criar sua estratégia, que norteou o desenvolvimento de todas as expressões.
PIPOKAR é próxima, versátil e cuida de cada detalhe com muita atenção. Sua marca gráfica traduz a ação do “pipocar” e suas embalagens reforçam a variedade do seu portfólio, destacando os ingredientes da receita. Todas as outras expressões seguiram a identidade reforçando atributos de qualidade, cuidado e sabor. Inclusive o ponto de venda que, foi feito em co-criação com o escritório de arquitetura, para que o espaço também refletisse a estratégia da marca.