Uma marca para representar o pluralismo e potencializar as mulheres cooperativistas

O Sistema OCB, organização que representa as cooperativas no Brasil, nos propôs um desafio: criar um projeto de branding completo para o Comitê de Mulheres Cooperativistas do Brasil, com o objetivo de empoderar essas mulheres, fornecendo-lhes recursos para disseminar a causa e agregar mais mulheres ao movimento.

Tom de voz

Potence, parceira e empática.

O projeto do comitê “Elas pelo Coop”, criado por uma equipe 100% feminina, foi um trabalho colaborativo que contou com a participação de lideranças femininas de todo o Brasil. A empatia entre o grupo foi instantânea e o engajamento delas foi muito positivo. Por meio de workshops, fizemos conexões e trocas. Da criação do nome às expressões de marca, tudo foi aprovado em etapas com elas, para que se reconhecessem e se sentissem parte da construção deste projeto.

Fugimos do óbvio nas representações femininas. Desde as cores, utilizando tons terrosos, ao direcionamento das imagens e o tom de voz. Alcançamos o melhor feedback possível: as mulheres do comitê relataram que se sentiram muito bem representadas pela marca.

Time da marca

Acredito que o melhor design é aquele que impacta positivamente as pessoas e que tem a intenção de melhorar o mundo. Excelente vivência, orgulho em colaborar com o trabalho destas mulheres incríveis.

Miriam Mica Souza

Diretor de criação Bruno Galvão e Paulo Bertoni

Estrategia Sarah Mendes e Miriam Mica Souza

Designers Miriam Mica Souza

Redação e tom de voz Marcela Studart

Naming Juliana Maciel e Marcela Studart

Gerente de Conta Bruno Galvão e Paulo Bertoni

Cliente Sescoop

Aprovação Equipe Sescoop

Que tal conhecer mais cases neste segmento?

Vamos conversar?