Uma marca única que transmite movimento e inovação

Desafio: Modernizar e atualizar a marca e a linguagem da Enap (Escola Nacional de Administração Pública), posicionando-a como um importante player em seu segmento.

A Enap é uma escola de referência mundial em administração pública e qualificação de gestores governamentais. Trabalha com as teorias e tecnologias mais avançadas e está sempre em busca de inovação e aprimoramento.

Nosso primeiro passo foi mergulhar em sua história e conhecer seus colaboradores para desenvolver uma estratégia de planejamento da marca.

Precisávamos expressar todo o potencial da marca para o público externo.

Depois, partimos para o desenho de uma marca única, que transmite movimento e inovação. Seguindo a mesma essência, desenhamos também seu conjunto de submarcas.

Os elementos de linguagem reforçam os principais atributos da marca Enap, transmitindo seu DNA. Eles fortalecem a essência de uma instituição que está em constante evolução para alcançar a fronteira do conhecimento.

Os grafismos são construídos a partir das formas da marca, criando um território proprietário e trazendo elasticidade e fôlego para as expressões da marca.

Time da marca

Um case completo de Branding

Bruno Galvão

Diretor de criação Bruno Galvão e Paulo Bertoni

Estratégia Mário Rosa

Designers Bruno Galvão e Miriam Mica Souza

Gerente de Conta Sarah Mendes

Cliente Enap

Que tal conhecer mais cases neste segmento?

Vamos conversar?