Desafio: Modernizar e atualizar a marca e linguagem da Enap (Escola Nacional de Administração Pública). A Enap é uma escola referência mundial em administração pública e qualificação de gestores governamentais. Ela trabalha com as teorias e tecnologias mais avançadas e está sempre em busca de inovação e aprimoramento. Nosso primeiro passo foi mergulhar em sua história e conhecer seus colaboradores para desenvolver uma estratégia para o planejamento da marca.

Uma marca única que transmite movimento e inovação

Depois partimos para o desenho de uma marca única, que transmite movimento e inovação. Seguindo a mesmo essência, desenhamos também seu conjunto de submarcas.

Os elementos de linguagem reforçam os principais atributos da marca Enap, transmitem movimento e inovação com o DNA Enap. Fortalecem a essência de uma instituição que está em movimento para alcançar a fronteira do conhecimento.

Os grafismos são construídos a partir das formas da marca, criando um território proprietário e, trazendo elasticidade e fôlego para as expressões da marca Enap.

 

Time da marca

Um case completo de Branding

Bruno Galvão

Diretor de criação Bruno Galvão e Paulo Bertoni

Estratégia Mário Rosa

Designers Bruno Galvão e Miriam Mica Souza

Gerente de Conta Sarah Mendez

Cliente Enap

Que tal conhecer mais cases neste segmento?

Vamos conversar?