Schooltilha, escola de cursos livres. A convite do Ceub, uma renomada instituição de ensino superior em Brasília, criamos a marca de um novo produto, um novo formato de cursos que ofereciam uma experiência presencial imersiva, visando o desenvolvimento de novas habilidades. A base disruptiva do programa estava centrada em processos imersivos e colaborativos de aprendizado entre mentores de diversas áreas e grupos de alunos, proporcionando um ambiente de aprendizado único e enriquecedor.

Projeto: A linguagem visual foi concebida para transmitir o próprio conceito disruptivo da escola. Foi elaborada uma série de colagens que misturam contextos diversos, gerando resultados experimentais. A paleta de cores baseou-se em tons RGB que contrastavam com o tom "carvão" da marca. O Guia da Marca para dispositivos móveis estabeleceu os princípios da linguagem visual. Foi desenvolvido um tom de voz para que a marca transmita suas qualidades e valores por meio da comunicação. Rompendo com os paradigmas tradicionais das salas de aula, foi criado um espaço criativo, integrativo e inovador que redefiniu a noção de espaço educativo.

Em seu lançamento fizemos uma grande ação no campus do Ceub com Scape room temático, DJ, projeções, Toy Machine e distribuição de brinde exclusivos.

Time da marca

Projeto consistente e completo desde a concepção da estratégia, nome, concepção do espaço, lançamento, e implementação da comunicação.

Bruno Galvão

Diretor de criação Bruno Galvão e Paulo Bertoni

Estratégia e Tom de Voz Nanda Félix

Marcela Studart Naming

Designers Bruno Galvão e Miriam Mica Souza

Gerente de Conta Sarah Mendez

Vídeo Mapurunga

Produção Ação Pix

Ilustração Painel Menina Barco Mão

Aprovação Luiz Perez, Val Soares e Fabio de Oliveira

Cliente Schooltilha

Que tal conhecer mais cases neste segmento?

Vamos conversar?