Um movimento que renovou a imagem do cooperativismo no país.

Objetivo: Tornar o cooperativismo mais unido e mais forte em todo o Brasil.

O SomosCoop foi criado para identificar, ressignificar e dar visibilidade ao cooperativismo no país. O Sistema OCB é seu principal representante, mas é só com o engajamento das cooperativas que nosso movimento ganhará força.

Propósito cooperativista: Transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

Uma série de ações foram criadas para difundir o selo SomosCoop, aumentar o engajamento das cooperativas e o reconhecimento da causa pela sociedade em geral.

Uma marca humana e próxima

A ativação foi implementada a partir de ações de endomarketing e promocionais. Para o digital, foi criada uma websérie que percorreu todo o país mostrando as cooperativas dos mais diversos segmentos.

Time da marca

O desafio de representar o cooperativismo

Paulo Bertoni

Diretor de criação Bruno Galvão e Paulo Bertoni

Estrategia Sâmara Araújo

Designers Bruno Galvão e Rafaela Menezes

Direção de arte Marco Gaspar e Miriam Mica Souza

Redação e tom de voz Marcela Stuart

Naming Marcela Stuart

Gerente de Conta Bruno Galvão e Paulo Bertoni

Cliente Sescoop

Produtora de vídeo Natasha Winnik e Gisele Oliveira

Aprovação Equipe Sescoop

Que tal conhecer mais cases neste segmento?

Vamos conversar?